1. Riscos Legais e Penais
2. Impedimentos Operacionais
3. Consequências Financeiras
4. Reputação e Credibilidade
5. Dificuldades em Transações Comerciais
6. Impacto nos Sócios e Administradores
É aquela que não teve nenhuma atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira. Ou seja, está totalmente parada. Muitas vezes, a pessoa abre uma empresa pensando em alguma mudança de carreira, por exemplo, e deixa ela lá esquecida.
É aquela que não possui movimentação operacional, por exemplo, com venda de bens ou prestação de serviços ou qualquer outra atividade que faça parte do objeto social ou que gere receita. No entanto, pode ter movimentação não operacional, como venda de imóvel e recebimento de bonificação; patrimonial, como aumento de capital; ou financeira, como rendimentos de aplicações. Além disso, até pagamento de despesas como contador, energia, água, etc. faz com que a empresa seja considerada sem movimento, mas não inativa.
É aquela que, de acordo com a Receita Federal do Brasil, teve sua inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) suspensa devido ao não cumprimento de obrigações fiscais e tributárias.
© 2024 SEGE ASSESSORIA CONTABIL LTDA | CNPJ Nº 28.384.529/0001-75 | CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE MG 014254/O TÉCNICO RESPONSÁVEL : SERGIO FARNEY MATOS ALCANTARA | CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE CRCMG 069447/O-2 | CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO CRAMG 06-000949/D
Todos os Direitos Reservados.